Qual a importância da LGPD para a segurança das empresas?

2020 foi marcado por uma situação atípica e inimaginável, que forçou muitas empresas a continuarem suas operações de forma remota. Este cenário foi um convite para que criminosos cibernéticos aumentassem suas atuações contra corporações sem a devida estruturação de segurança em seu ambiente.

No primeiro semestre do ano, período que registrou a chegada da pandemia no país e a maior taxa de isolamento social, o Brasil figurou entre a 4ª e a 8ª posição entre os países que mais detectaram ameaças via e-mail. Quando o assunto foi ameaça por softwares e arquivos malware, os meses de abril e maio contabilizaram quase 2 milhões de ameaças, de acordo com o relatório da Trent Macro, empresa de cibersegurança com sede em Tóquio.

Para corroborar com a perspectiva de preocupação quanto à segurança cibernética, 2020 também foi marcado pela vigência da LGPD. Por mais que as advertências possam ser aplicadas apenas a partir de agosto de 2021, é essencial a movimentação imediata por parte dos gestores para que os seus negócios estejam adequados à legislação.

O último estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Software apresentou um cenário preocupante em relação a essa regulamentação: aproximadamente 60% das empresas brasileiras não estão em compliance com o texto previsto pela LGPD.

A jornada para conformidade da Lei Geral de Proteção de Dados começa agora e o auxílio de uma empresa que já trabalha com os pilares necessários na implementação será diferencial. Por isso, a Qualiserve apoia os seus clientes escolhendo os parceiros mais seguros, certificados e que já estejam em compliance com a nova legislação.

Por exemplo, você sabe como o seu provedor em nuvem lida com os seus dados? Nós garantimos que o nosso cumpre com os requisitos de segurança da LGPD!

Obviamente, a LGPD precisa ser seguida com intuito de evitar sanções ao seu negócio, porém, tratá-la apenas como obrigação ou até um incômodo é ignorar as oportunidades que surgem a partir da regulamentação.

Quer conhecer um pouco mais sobre a nossa visão sobre a LGPD?

Assista ao vídeo a seguir e entre em contato com os nossos especialistas!

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO