Como gerenciar efetivamente um time de suporte remoto

Gerenciar uma equipe de suporte remoto antes de 2020 já era uma tarefa desafiadora, porém, quem iniciou o trabalho remoto sem a devida preparação e treinamento encontrou ainda mais obstáculos nesta jornada.

Já é de conhecimento geral que o trabalho remoto tem grandes vantagens, como mostra o estudo da Airtasker: aumento de produtividade dos colaboradores, ganho em custo-benefício para as empresas e os funcionários e maior possibilidade de colaboração. Porém, para que tudo isso tenha o efeito esperado, é preciso ter uma palavra-chave muito clara: Comunicação!

A comunicação é uma das principais adversidades encontradas na hora de gerenciar um time de suporte remoto.  Deve-se estabelecer um senso de unidade e trabalho em equipe mesmo quando a comunicação não pode ser feita pessoalmente, mantendo a comunicação clara e eficaz com outros membros da equipe e com clientes, oferecendo o suporte da melhor forma disponível.

Nos últimos meses, aperfeiçoamos nosso gerenciamento do time de suporte remoto e queremos compartilhar nossas experiências e ensinamentos aprendidos.

A Qualiserve trabalha com as melhores ferramentas do mercado e está pronta para auxiliar e implementar as mesmas soluções no seu negócio!

Atuamos com tecnologia há mais de 15 anos e somos certificados nas melhores empresas do mercado, como Microsoft e SolarWinds. Em 2020, fomos eleitos “Best Technical Expert 2020: Remote Monitoring and Management – LATAM” pela SolarWinds, pela aplicação e boas práticas nas implementações de monitoramento remoto e serviços gerenciados.

Nosso mais novo guia te mostrará as 10 regras para gerenciar efetivamente um time de suporte remoto, mas podemos adiantar que contar com um com um parceiro experiente e um dos principais players da América Latina quando o assunto é serviço gerenciado ou plataforma colaborativa aumentará a produtividade organizacional do seu negócio com escalabilidade e segurança.

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Guia: Como gerenciar efetivamente um time de suporte remoto

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